ROTEIRO:

Terra Santa

Outubro/2023


Roteiro:

Dia 1: São Paulo

Embarque para Telaviv. Noite a bordo, será servido jantar e café da manhã.

 

Dia 2: Tel Aviv – Tiberíades

Chegada em Tel Aviv e saída para Tiberíades (2h de percurso). Check-in no hotel e lanche.

 

Dia 3: Tiberíades

Saída após o café da manhã no hotel para visita para conhecer o Mar da Galiléia, onde Jesus ministrou por 3 anos.

Início do dia com um maravilhoso passeio de barco pelo Mar da Galiléia. Em seguida, visita a Cafarnaum com os restos da antiga sinagoga e também a casa de Pedro.

Conheceremos a Igreja Tabgha, que marca o local do milagre da multiplicação dos pães e dos peixes e a Igreja do Primado, onde Jesus apareceu ressuscitado a Pedro.Sugestão de almoço: peixe de São Pedro, pescado no Mar da Galiléia.

Após o almoço, subiremos o Monte das Bem Aventuranças, onde lembraremos o Sermão da Montanha. Terminaremos este belo dia no Rio Jordão, para renovar as promessas batismais. Jantar incluso no hotel.

 

Dia 4: Galiléia

Café da manhã. Iniciaremos o dia seguindo em direção à Nazaré, onde Jesus passou sua infância e juventude. Visita à Basílica da Anunciação, a maior igreja do Oriente Médio, onde está a Gruta que marca o encontro da Virgem com o Anjo Gabriel.

Ali também conheceremos a carpintaria de São José. Em seguida, curta viagem até Caná da Galiléia, onde aconteceu o Primeiro Milagre de Jesus durante as Bodas.

Visita à Igreja de Caná, podendo celebrar a renovação do matrimônio. Após o almoço, visita ao Monte Tabor, o local da Transfiguração de Jesus, de onde também se tem uma das mais belas vistas da Terra Santa, mirando o vale do Armagedon.

 

Dia 5: Tiberíades – Jerusalém

Partida de Tiberíades em direção a Jerusalém. Deixando a Galiléia, viagem pelo Vale do Jordão junto à fronteira com a Jordânia. Parada em Jericó, com visita ao Monte da Tentação e à Árvore de Zaqueu.

Continuação até o Mar Morto, com possibilidade de banho nas suas águas salgadas e ricas em minerais, onde o corpo não afunda. Vista das grutas de Qumran onde foram encontrados os famosos pergaminhos dos Essênios (entrada opcional).

Subida à Jerusalém pelo Deserto da Judéia, passando pela Estalagem do Bom Samaritano. Entrada Triunfal em Jerusalém e oração de chegada diante dos Muros da cidade antiga. Regresso ao hotel e jantar.

 

Dia 6: Jerusalém

Café da manhã e saída para a Cidade Velha de Jerusalem e entrada pela Porta dos Leões, na Bíblia, conhecida como Porta das Ovelhas (João 5), lugar do apedrejamento de San Estevão.

Logo depois, começaremos a caminhada pela Via Sacra, iniciando pela Igreja da Flagelação de Jesus até chegar ao Santo Sepulcro.

 

Dia 7: Jerusalém

Inicio da Visita em Jerusalém viajando pelo Monte Scopus em direção ao Monte das Oliveiras com a Capela da Ascensão, a Igreja do Pater Noster vista panorâmica da cidade e descida a pé do Monte das Oliveiras para chegar ao Horto do Getsemani onde se encontra a Basílica da Agonia.

Continuação ao Muro das Lamentações. À tarde, visita ao Monte Sião para conhecer o Cenáculo, lugar da última ceia de Jesus, o Túmulo do Rei David e a Basílica da Dormição de Maria. Retorno ao hotel e jantar.

 

Dia 8: Jerusalém - Belém

Partida para Belém cidade do nascimento de Jesus. Primeiramente visitaremos a Maquete de Jerusalém e em seguida o Memorial do Holocausto.

Após, visita a Igreja e a Gruta da Natividade, Gruta de São Jerônimo e Basílica de Santa Catarina. Retorno a Jerusalém para conhecermos a parte ocidental e nova da cidade. Visita Passagem pelo Knesset o Parlamento do Estado de Israel.

Retorno ao Hotel e jantar.

 

Dia 9: Tel Aviv

Após o café da manhã, traslado ao aeroporto Ben Gurion para a partida.

 

Dia 10: São Paulo

Desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Encerramento da peregrinação.